• Gruta do carimbado em São Thomé das Letras
  • São Thomé das Letras
  • Povoado de Sobradinho em São Thomé das Letras

Gruta do Carimbado em São Thomé das Letras

Uma das lendas diz que a Gruta do Carimbado em São Thomé das Letras, leva a cidade de Machu Picchu, no Peru a 4.000 quilômetros de distância. Algumas afirmações que é a explicação para o misterioso sumiço dos incas que habitavam os Andes, teriam vindo para São Thomé ate a Gruta do Carimbado. Outra teoria é que ha um portal na caverna e a energia transporta para outra dimensão e a sensação que se tem é que esteve em Machu Picchu. Ainda ninguém chegou ao fundo da caverna para responder essa pergunta.


As Lendas da Gruta do Carimbado

A gruta esta na estrada para São Bento do Abade a 6 km de São Thomé das Letras. Sempre houve várias lendas sobre a Gruta do Carimbado, uma delas: possível ligação com Machu Picchu e com o povo Inca do Peru, possível existência de uma civilização intra-terrestre com acesso pela gruta. Nunca alguém conseguiu chegar até o fim da Gruta do Carimbado. Os místicos de dizem que a gruta pode ser um portal para outras dimensões, sendo este local um ponto de fortes energias teluricas. A Gruta do Carimbado realmente é um lugar cheio de mistérios.

A baixo o mapa do percurso da cidade de São Thomé até a cidade de Machu Picchu no Peru Mapa de São Thomé para a cidade de Machu Picchu no Peru

AS GRUTAS DE SÃO THOMÉ


CACHOEIRAS EM SAO THOMÉ


Mistérios da Gruta do Carimbado

Alguns místicos acreditam que a cidade de São Thomé das Letras seja na verdade um dos sete pontos energéticos da Terra ou Chacras, o que atrai para o lugar místicos de todo mundo, sociedades espiritualistas, científicas e alternativas, por isso a cidade de São Thomé é conhecida como a Cidade Mística.

Visitantes afirmam que sentem uma energia, quando a pessoa fecha os olhos, consegue visualizar um portal todo iluminado, alguns ainda afirmam que consegue ouvir sons e as vezes até música, por esse motivo que muitos acreditam que dentro da gruta haja um portal para outras dimensões.

A baixo a foto da cidade dos Incas no Peru que segundo a lenda seria ligada pela Gruta do Carimbado até a cidade de São Thomé.

Cidade Machu Picchu no Peru Mistérios de São Thomé

Mais sobre São Thomé:




A fama da Gruta do Carimbado

A cidade de São Thomé ficou famosa com a Minissérie Filhos do Sol produzida e exibida pela Rede Manchete em 1991.

SINOPSE DA MINISSÉRIE FILHOS DO SOL

Em São Tomé das Letras, interior de Minas, o ufólogo Airton descobre que extraterrestres estão em Machu Picchu, Peru. Ele parte para lá se encontrando com Hiran, que havia descoberto uma estranha pedra capaz de matar quem se aproximasse dela. Os mistérios são ampliados quando localizam um túnel que ligava São Tomé das Letras à Machu Picchu.
Os autores confessaram que a inspiração nasceu no famoso questionamento: eram os deuses astronautas? A trama exercitava também a possibilidade de haver uma civilização criada por extraterrestres.

Por degradação e grande número de visitantes, a justiça decretou a interdição e proibiu o acesso à Gruta do Carimbado



outubro 16, 2015